Cultura & Lazer Titulo
Saiba o que é a artrose e como preveni-la
Carla Navarrete
Do Diário OnLine
13/06/2002 | 09:49
Compartilhar notícia


O site Dor Articular é dedicado à condroproteção, ou seja, ao tratamento preventivo contra a artrose, que é degeneração das articulações. A doença atinge os tecidos cartilaginosos do corpo, presentes no joelho, tornozelo, dedos das mãos e vértebras da coluna, entre outros.

A página explica o que é exatamente a artrose e o porquê do desgaste das articulações, informando também como evitar a doença. A condroproteção, por exemplo, trata do papel preventivo que certas substâncias isoladas teriam em estimular a formação cartilaginosa ou diminuir a destruição do tecido.

O internauta pode ler trabalhos publicados sobre o assunto, e encontrar uma lista de médicos no Brasil que são especialistas no tema, por meio de um serviço de busca rápida. Além disso, o site oferece uma relação de páginas de laboratórios que produzem medicamentos que ajudam no tratamento contra a doença.

O Dor Articular ainda dá dicas diferentes toda semana para a prevenção da artrose, e ensina como manter seu peso ideal, já que seu excesso ajuda na degeneração das articulações. O internauta também pode conferir as frases do dia e uma lista de entidades ligadas ao assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;