Esportes Titulo
Xodós, Dedimar e Alexandre têm chance de voltar ao Santo André
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/05/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Até o início da semana, a ideia do Santo André era priorizar os jogadores vindos das categorias de base para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas com a possível volta do atacante Márcio Mixirica ao clube, a diretoria assumiu que tem intenção de repatriar atletas que já passaram pelo Jaçatuba e têm identidade com a agremiação. Neste perfil, encaixam-se o zagueiro Dedimar e o lateral-direito Alexandre, ambos atualmente parados.

"A gente vai trazer alguns jogadores mais experientes, mas não necessariamente que já passaram pelo Santo André. Caso esses dois fatores conciliem, melhor, porque se o atleta é lembrado por aqui, significa que deixou as portas abertas. O Dedimar e o Alexandre têm identificação, história, mas temos que ver o momento atual desses atletas, se realmente poderão nos ajudar e se eles se encaixam no perfil que procuramos", afirmou o diretor de futebol, Juraci Catarino.

Dedimar disputou a elite do Catarinense pelo Concórdia, enquanto Alexandre defendeu a Ferroviária de Araraquara na Série A-3 do Paulista. A definição sobre eles ficará para a próxima semana. "Só vamos decidir qualquer situação quando o Sandro (Gaúcho, treinador) retornar da Europa, o que acontecerá no dia 16 (segunda-feira) à noite", disse o dirigente.

O técnico do Ramalhão viajou a Portugal para observar os atletas do parceiro Gil Vicente e, se houvesse tempo, ir à Espanha e à Itália com o mesmo intuito. Quando retornar, apresentará relatório e discutirá os nomes que os dirigentes receberam por indicação nos últimos dias. E não foram poucos. "Recebi aproximadamente 50, com nomes conhecidos, desconhecidos, para todas as posições. Vamos ter a reunião (provavelmente na quarta-feira) para definir tudo isso", concluiu Catarino.

Um dos nomes apresentados é o do zagueiro Vinícius Orlando, titular do Ramalhão nas últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2009, sob o comando do treinador Sérgio Soares.

Meta é contratar oito jogadores

Independentemente dos nomes, o Santo André pretende fechar o elenco para a Série C com 28 atletas. Aí estão inclusos os 14 remanescentes do Paulistão, os quatro do parceiro Patrocinense-MG e o volante Juninho, que volta do Catanduvense. Restarão nove vagas.

Uma delas seria preenchida por um dos jogadores que estão no Gil Vicente (Portugal), enquanto as outras oito seriam por reforços. "Nossa ideia é trazer um lateral-direito, um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, dois meias e dois atacantes. Vinte e oito jogadores são o número ideal, que dá tranquilidade para trabalhar. Todos terão espaço e oportunidade. Já quando o elenco está inchado, quem não participa causa descontentamento e clima ruim. Não queremos isso", disse o diretor de futebol, Juraci Catarino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;