Internacional Titulo
Kirchner: 'Bush e eu somos como azeite e água'
Da AFP
23/01/2004 | 15:21
Compartilhar notícia


Em entrevista exclusiva à revista Poder, editada em Miami, o presidente argentino Nestor Kirchner afirmou nesta sexta-feira que "em termos ideológicos há uma distância considerável" entre ele e o colega americano George W. Bush, com quem mantém, no entanto, "uma boa relação".

"Somos como azeite e água, mas prevalece o diálogo e a franqueza", disse ele à revista, que estará nas bancas em fevereiro.

"Bush é direto e frontal (...) mas somos diferentes e pensamos de modo diverso" assegurou em uma entrevista feita no México pela jornalista Olga Wornat, depois da recente reunião de cúpula das Américas em Monterrey.

As relações de Kirchner com os Estados Unidos "não são nem serão carnais como na década anterior" mas "sérias e muito francas", afirmou o presidente.

Os Estados Unidos, "por seu poder", é o "único" que pode pôr um freio às "mil e uma iniqüidades" dos organismos internacionais de crédito, acrescentou Kirchner.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;