Política Titulo Diadema
Governo Lauro protocola veto a emendas na LDO

Gestão irá tentar hoje rejeitar modificações no Orçamento, mas não tem maioria na Casa

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
30/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


A Câmara de Diadema vai apreciar hoje, a partir das 13h, texto que veta pacote de emendas modificativas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano que vem, no valor de R$ 1,3 bilhão e que foi aprovado pela oposição ao governo Lauro Michels (PV) no mês passado. A todo, os oposicionistas emplacaram 42 alterações à propostas elaborada por Lauro. Entre elas está a de R$ 3 milhões para a realização de festejos populares, como o Carnaval, que não ocorre em Diadema desde 2011, penúltimo ano de gestão de Mário Reali (PT).

A matéria será único item da sessão extraordinária, que precisará da maioria absoluta, ou seja, 15 dos 21 votos para aprovação. Com minoria na Câmara, Lauro deve observar nova derrota, uma vez que a oposição aglutina 11 votos. No ano passado, ele tentou reverter decisão dos oposicionistas, enviando veto, mas não obteve êxito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;