Turismo Titulo
Desafio em São Paulo
Por Margareth Meza
Especial para o Diário
20/09/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


O desafio é percorrer dez pontos turísticos da cidade de São Paulo em menos de quatro horas. Em cada um deles os participantes, divididos em duplas, receberão um enigma que dá a dica do próximo lugar a ser visitado. Parece coisa de filme? Se trata da Corrida de Desafios, que acontece pelo segundo ano consecutivo na capital, no próximo dia 30.

A prova, organizada pela ADD (Associação Desportiva para Deficientes) e patrocinada pela Citröen, é aberta para portadores ou não de deficiência de qualquer faixa etária, que tenham disposição para percorrer um generoso percurso pela cidade a partir da Hípica, em Santo Amaro.

Os enigmas poderão ter diversas formas, como equações matemáticas, informações históricas e charadas.

O importante é saber que os participantes só poderão utilizar trem, metrô ou ônibus para completar o percurso. Se preferirem, também poderão ir a pé. O uso de qualquer outro meio de transporte, como bicicleta, moto ou carro, desclassificará a dupla.

Após o término da Corrida, será possível acompanhar o espetáculo “Acorde Para o Meio Ambiente”, realizado pela Orquestra Citroën sob a regência do maestro Julio Medaglia e participação da cantora de axé Daniela Mercury. O show, na Hípica, é aberto ao público e deve acontecer por volta do meio-dia.

Largada - As duplas receberão as pistas na Hípica, às 8h, para que consigam chegar ao primeiro ponto. Somente respostas corretas levarão ao destino seguinte. “Conhecer a cidade ajuda bastante mas, de qualquer forma, os participantes receberão livretos com informações turísticas da cidade e da CPTM, com o mapeamento das linhas de trem e metrô do município”, explica Karina Mosmann, coordenadora de comunicação e marketing da ADD.

Será liberado também o uso de equipamentos eletrônicos, como notebooks, GPSs, palmtops, telefones celulares, entre outros, que permitirá ligações para amigos, familiares para consultar caminhos alternativos e mais ágeis.

A equipe vencedora será premiada com passagens para Paris. Os que chegarem em segundo ganharão um pacote turístico para a Costa do Sauípe e os terceiros colocados relógios de pulso.

Inscrições - O valor da inscrição por dupla será de R$ 100. A verba arrecadada será revertida para programas esportivos, educacionais e de capacitação desenvolvidos pela ADD, uma entidade sem fins lucrativos que atende a cerca de 2,8 mil deficientes.

No ano passado, aproximadamente 170 duplas se inscreveram na competição, que este ano trará uma novidade: a categoria jornalista. Neste caso, a participação é gratuita e os prêmios diferenciados. Cada integrante da equipe vencedora ganhará um pacote semestral em uma academia de ginástica. Os segundos colocados receberão um vale-compras de R$ 50 para ser gasto em uma loja de artigos esportivos.

As inscrições podem ser feitas através do site www.ativo.com até o dia 27 ou na sede da ADD (Avenida Jandira 1.111, Planalto Paulista, São Paulo) até o dia 29.

O limite de inscrições é de 400 duplas. Mais informações em www.corridadedesafios.org.br ou pelo telefone 5052-9944.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;