Internacional Titulo
Tropas russas ainda nao controlam a Chechênia
Por Do Diário do Grande ABC
10/03/2000 | 10:20
Compartilhar notícia


A luta pelo controle da aldeia de Komsomolskoye, no sul da Chechênia, entrou nesta sexta-feira no sexto dia. Avioes e a artilharia da Rússia bombardearam nesta sexta alvos rebeldes no sitiado povoado. Os caças da força aérea russa atacaram a aldeia em intervalos de 10 minutos, despejando bombas sobre supostas bases guerrilheiras no extremo sul da localidade. Tanques e canhoes em áreas vizinhas atacaram severamente a fim de impedir a fuga dos rebeldes.

A luta por Komsomolskoye, que teve início no domingo, quando os guerrilheiros chechenos entraram na aldeia, demonstra a incapacidade russa em eliminar os militantes depois de seis meses de guerra, ainda que as tropas de Moscou superem o inimigo em número e na qualidade do armamento utilizado em combate.

Praticamente todas as casas de Komsomolskoye foram arrasadas pelo pesado bombardeio da aviaçao e da artilharia da Rússia. A partir de Alkhazurovo, uma aldeia situada a um quilômetro de distância, pode-se observar que só ficou de pé um edifício de três andares no extremo norte de Komsomolskoye.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;