Política Titulo
Resultado de SP pode mudar, diz TSE
Da Agência Brasil
04/10/2010 | 00:28
Compartilhar notícia


A totalização dos resultados para o governo de São Paulo, que aponta Geraldo Alckmin (PSDB) eleito em primeiro turno com 50,63% dos votos válidos, pode mudar devido à situação de três outros candidatos que estão com o registro indeferido.

É que os votos para esses candidatos tornaram-se nulos, mas, se a partir de amanhã (4), houver outra interpretação e os votos passarem a valer, a vantagem de Alckmin pode cair para menos de 50%.

Os candidatos que estão com registro negado são Mancha (PSTU), Igor Grabois (PCB) e Paulo Bufalo (P-SOL). O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, confirmou hoje (3), em entrevista coletiva, que a situação no estado é delicada e que o tribunal dará prioridade para resolver o impasse amanhã de manhã, quando os tribunais divulgarão a quantidade de votos dos candidatos que tiveram registro negado.

Segundo o presidente do TSE, um dos candidatos que teve o registro indeferido, por problemas no registro do seu vice, trocou o candidato "e o problema foi resolvido". Ou seja, não haveria mais impedimento para sua candidatura. O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) confirmou que o político em questão é Bufalo, do P-SOL.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;