Economia Titulo
Secretário da Habitação de SP participa da abertura da Feicon
Por Das Agências
13/03/2007 | 18:26
Compartilhar notícia


O  secretário  de  Estado  da  Habitação  e  presidente  da CDHU (Companhia de Desenvolvimento  Habitacional  e Urbano do Estado de São Paulo), Lair Krähenbühl participou nesta terça-feira, como representante oficial do governador José  Serra, da abertura da Feicon/Batimat 2007 - 15ª Feira Internacional da Indústria da Construção. O evento aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo e contou com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, além de outras autoridades e representantes do setor.

Este  ano  são  650  expositores  que apresentam mais de 2 mil produtos e serviços  lançados  na feira. A expectativa é mostrar essa produção para um público  de  170  mil visitantes, estimativa dos organizadores do evento. A Feicon vai até o próximo sábado.

Além  dos  produtos  e  serviços  em exposição, o evento terá também uma série  de  palestras  e  seminários,  envolvendo  entidades  como o Sebrae (Serviço Brasileiro de  Apoio  às  Micros  e Pequenas Empresas), Anamaco (Associação Nacional dos  Comerciantes de Material de Construção) e Instituto de Arquitetos do Brasil, entre outros.

O  secretário  Lair Krähenbühl participou do encontro com a autoridade de quem  está à frente do maior programa habitacional do País. A Secretaria da Habitação, por meio da CDHU, tem hoje mais de 68 mil unidades habitacionais em  construção e nesta gestão está dando ênfase à regularização fundiária e à  urbanização.  Por  orientação do governador José Serra, cerca de 60% dos esforços  e  recursos  da Secretaria serão voltados para esse trabalho, sem deixar, entretanto, de atender a necessidade de novas moradias.

Outras  mudanças nos projetos da Secretaria também estão em estudo. Como, por  exemplo,  alterações  nas  tipologias  dos  empreendimentos da CDHU. A intenção  é  que os conjuntos tenham mais áreas verdes e de lazer separadas para  crianças  e  adolescentes,  além de hidrômetros individuais e energia solar,   no  caso  de  prédios.  Tudo  isso  faz  parte  da  nova  política habitacional  do  Estado  de  São  Paulo, levada adiante pela Secretaria de Estado da Habitação.

Na  Feicon,  o  secretário  disse que espera contar com a participação de todos  os  segmentos  da  construção  no  combate  ao déficit habitacional, principalmente  o  relacionado  a  moradias de interesse social. Krähenbühl afirmou  que  esse  setor  da  indústria  tem condições de contribuir com a qualidade da construção dessas unidades habitacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;