Nacional Titulo
Pêssego
Por
02/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



O pêssego é uma fruta conhecida e cultivada pelo Homem há mais de 2 mil anos. Relatos mostram que já era apreciada na China Antiga, de onde se espalhou pelo restante do mundo. No Brasil, foi trazida por volta de 1532 por Martim Afonso de Souza, comandante de uma das primeiras expedições portuguesas de colonização.

Possui nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo. Nesta fruta , encontramos grande quantidade de niacina, uma das vitaminas do complexo B, que tem por função evitar problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso. Também encontramos vitamina C e sais minerais como o ferro.

O ferro é um componente que garante a saúde do sangue em nosso organismo. Por essas características, é uma fruta indicada para prevenir e ajudar quem tem hemofilia, pois impede as hemorragias. Protege o fígado e os pulmões também. E é boa para dietas: 100 gramas de pêssego tem apenas 43 calorias.

Quando for comprar, prefira os de casca firme, mas não dura. Para melhor conservação, eles devem ser guardados na geladeira por até duas semanas. Mas, atenção: os pêssegos só devem ser lavados pouco antes de serem servidos. Os que estiverem muito maduros ou com algumas manchas, devem ser aproveitados rapidamente.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;