Economia Titulo
Começa reuniao do G-20 na Alemanha
Do Diário do Grande ABC
16/12/1999 | 08:52
Compartilhar notícia


Começou nesta quinta-feira em Berlim, às 6h de Brasília (9h em Berlim), a reuniao do G-20, que reúne o grupo dos países industrializados e os emergentes. O ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, chegaram ao Ministério das Finanças alemao por volta de 8h30 de Berlim. O Grupo dos 20 passará o dia reunido no Ministério das Finanças.

A imprensa só teve acesso à chegada das delegaçoes para fotografias. Malan e Fraga também nao quiseram dar declaraçoes.

O G-20 foi criado em setembro para tentar evitar que crises monetárias nos países emergentes afetem a economia global. O Grupo reúne os sete países industrializados e os emergentes - Argentina, Austrália, Brasil, China, India, Indonésia, Coréia, México, Arábia Saudita, Africa do Sul, Turquia - além do FMI e da Uniao Européia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;