Nacional Titulo
Anvisa estabelece regras para descarte de lixo hospitalar
Por Das Agências
06/03/2003 | 17:45
Compartilhar notícia


Pela primeira vez no país, hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, necrotérios e outros estabelecimentos de saúde terão regras nacionais sobre acondicionamento e tratamento do lixo gerado, da origem ao destino final - aterramento, radiação e incineração. O objetivo da medida é evitar danos ao meio ambiente e prevenir acidentes que atinjam profissionais que trabalham diretamente nos processos de coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação desses resíduos.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Brasil, cerca de 120 mil toneladas de lixo urbano são geradas por dia, sendo que 1% a 3% dessa quantidade são produzidas nos estabelecimentos de saúde. Desse total, entre 10% a 25% representam risco à saúde. Com a destinação correta do resíduo é possível também reduzir a possibilidade de contaminação do lixo comum.

Informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;