Setecidades Titulo Crise hídrica
Em redações, alunos questionam a sociedade devido à crise hídrica
Por Nelson Donato
Especial para o Diário do Grande ABC
24/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário, quem tem como tema Água Não Nasce na Torneira, está em sua reta final. Ontem, as provas continuaram em Diadema e Mauá, e mais uma vez os estudantes mostraram que estão atentos aos problemas derivados da crise hídrica. Em seus textos, os jovens questionam o papel da sociedade na reversão do quadro.

Testemunha do desperdício, o aluno Jesus Ariel Alves Rodrigues, 14 anos, que estuda na EE Pedro Madoglio, no Jardim Inamar, em Diadema, lamenta a falta de conscientização. “No condomínio em que moro, vejo poucas ações para economizar a água. Ontem (segunda-feira) árvore caiu na garagem e tudo ficou muito sujo. Mas decidiram usar a mangueira para lavar. A caixa-d’água ficou quebrada muito tempo, assim como o relógio hidráulico. É uma pena.”

Por presenciar estes fatos, o estudante decidiu redigir artigo para cobrar a população. “Ao analisar a crise hídrica, vemos que somos culpados pela situação ter se agravado desta maneira. Fiz muitas perguntas, questionei o porquê de não economizarmos. Precisamos discutir este tema seriamente. É muito importante mudar o pensamento, pois esse assunto tem de ter a atenção necessária constantemente.”

O Desafio de Redação conta com o apoio da Ecovias, Shopping Golden Square e Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;