Política Titulo
Alex Manente critica Dib e diz que PPS não apoiará o governo
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
04/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A briga entre os candidatos à sucessão municipal de São Bernardo começou a esquentar. Antes mesmo da definição da chapa do PPS, o deputado estadual Alex Manente – provável candidato a prefeito ou vice pela legenda – criticou a postura do prefeito William Dib (PSB), que em entrevista ao Diário afirmou que a “eleição será fácil.”

“Se eles estão tão confiantes na vitória, não vejo motivo para tentarem alianças com outros partidos”, alfineta Alex. “Sabemos que a população está cansada deste governo e quer uma terceira via.”

O candidato da situação, ex-prefeito Maurício Soares, não comentou a crítica e afirmou que o grupo deixou as portas abertas aos ex-governistas. “Há um pessoal que saiu do nosso governo e estão tentando outras coligações, não recebemos nenhuma proposta, mas se expressarem um desejo inicial de voltar, estamos abertos para conversar.”

Mas o discurso amigável do único com candidatura consolidado na cidade, parece não convencer o grupo dos Manente, que confirma a independência partidária. “Ele pode fechar todas as portas porque não há chance de nos unirmos ao governo”, rebate o deputado. “O PPS terá candidato próprio.”

COLIGAÇÃO

A única aliança do grupo governista, até o momento, é com o PSDB – o deputado estadual Orlando Morando é candidato a vice. Enquanto o ministro da Previdência Social, Luiz Marinho (PT) não anuncia sua candidatura, o PPS também mantém mistério sobre os possíveis aliados.

O presidente do diretório municipal, Otávio Manente, confimou apoio somente do PCdoB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;