Nacional Titulo
Sobrinha de Santos Dumont é enterrada no Rio
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
17/10/2004 | 14:19
Compartilhar notícia


Foi enterrada neste domingo, no Rio de Janeiro, a viúva do brigadeiro Nelson Freire Lavenere Wanderley, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas e ministro da Aeronáutica no Governo Castelo Branco, Sophia Helena Dumont Dodsworth Wanderley,. Ela morreu no último sábado no Hospital da Base Aérea do Galeão, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Sobrinha-neta do aviador Santos Dumont, Sophia tinha 90 anos e estava internada há menos de duas semanas. Em março, viajou a Paris para participar das comemorações do centenário da criação do relógio de pulso, que foi uma encomenda de Santos Dumont a Louis Cartier, amigo do brasileiro e fundador da Maison Cartier. Há dois meses, Sophia participou de eventos no Rio com o mesmo propósito. Segundo amigos, ela era a sobrinha preferida do aviador, com quem conviveu intimamente até 1932, ano em que Santos Dumont morreu. Sophia deixa sete filhos, 19 netos e quatro bisnetos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;