Esportes Titulo
Com Diego confirmado para fazer estreia, Flamengo enfrenta o Grêmio em Brasília
21/08/2016 | 05:20
Compartilhar notícia


A longa espera da torcida do Flamengo acabou. Contratação mais badalada do clube desde 2011, quando trouxe Ronaldinho Gaúcho, o meia Diego faz a sua estreia neste domingo contra o Grêmio, às 11 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Santos em 2002, o jogador se transferiu para a Europa em 2004, onde ficou até julho.

Em seu novo clube, Diego tem o papel de ser a estrela para conduzir o time ao título brasileiro. Com 34 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras, a equipe rubro-negra ocupa a sexta posição e luta para se aproximar dos adversários, principalmente após a derrota para o Sport, na semana passada, que o afastou da liderança.

Campeão brasileiro em 2002, Diego retorna ao Brasil após 12 anos, período em que atuou por Porto, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e, por fim, o Fenerbahçe. Sem disputar uma partida desde maio, quando acabou o Campeonato Turco, o meia ficou um mês treinando para entrar no ritmo dos outros atletas.

O técnico Zé Ricardo já adiantou que o meia terá dificuldades neste início, mas que está confiante na sua evolução. "Qualquer jogador, depois de um tempo sem jogar, precisa de tempo. Tenho certeza que o melhor do Diego vai ser mais à frente. Mas ele vai agregar muito, independente do estilo de jogo", definiu o treinador.

A estreia de Diego terá o desfalque de Guerrero, outro grande investimento da diretoria. O centroavante peruano recebeu o terceiro cartão amarelo, assim como o volante Willian Arão, e desfalca o time. Em seu lugar, Leandro Damião, ex-Internacional, reencontrará o velho rival do time colorado, o Grêmio. No meio de campo, Zé Ricardo deve optar por Cuéllar e Mancuello. Marcelo Cirino, irregular, fica no banco de reservas para dar o lugar a Éverton.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;