Cultura & Lazer Titulo De hoje a domingo
Teatro Elis Regina traz comédia e lirismo
Por Do Diário do Grande ABC
04/11/2011 | 04:35
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Duas montagens estarão em cartaz de hoje a domingo no Teatro Elis Regina, em São Bernardo. Clube das Solteironas, que tem sessão hoje e Dona Menina, Cadê seu Riso?, que será exibida amanhã e domingo.

Ambas apresentações estão contempladas pelo edital de ocupação do teatro, sendo que a segunda foi selecionada pelo Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais de São Bernardo.

Em cena desde 2003, o Clube das Solteironas, da Cia Hum, com direção de Letícia Salis, traz três loucas mulheres disponíveis no mercado do amor que se reúnem aos comandos de uma tresloucada que pretende criar o homem solteiro para aplacar sua solidão.

Ao lado das companheiras, ela faz refém um estranho que é objeto de análise na busca das solteironas. Para agitar a confusão entre homens e mulheres, entram em cena uma empregada, um noivo fugitivo, uma noiva abandonada e um estranho detetive, que tenta descobrir os mistérios que ocorrem na sede depois de o homem encarcerado sofrer abuso de uma das integrantes do clube.

Com criação coletiva dirigida por Varlei Xavier, Dona Menina, Cadê Seu Riso?, da andreense Cia Lírica, se a´resenta no fim de semana.
Contando a história de Catarina, que tem o sorriso roubado por uma sombra, a montagem resgata o lirismo das palavras em forma de fábula. Com ajuda do cão Pandolfo, a protagonista começa jornada heróica para recuperar o viço perdido, enfrentando problemas que, ela descobre depois, são mais em razão do seu jeito de encarar a vida do que imposição de terceiros. A inspiração da trajetória de Catarina partiu do mito de Psique.

Com músicas próprias executadas ao vivo e texto que busca realçar a natureza poética das palavras, a montagem, quando estreou em Santo André, em março, contava com livro e boneca.


Clube das Solteironas - Teatro. No Teatro Elis Regina - Avenida João Firmino, 900, São Bernardo. Tel.: 4351-3479. Hoje, às 20h. Ingr.: R$ 30. Dona Menina, Cadê seu Riso? - Teatro. No Teatro Elis Regina. Amanhã, às 20h e domingo, às 19h. Ingr.: R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;