Esportes Titulo Futebol feminino
Após frustração, Seleção busca bronze com espírito renovado

Técnico Vadão e jogadoras prometem briga por medalha, às 13h, contra o Canadá, na Arena

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
19/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Depois da sofrida queda para a Suécia na semifinal, terça-feira, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol busca encerrar a campanha nos Jogos Olímpicos com a medalha de bronze na primeira partida contra o Canadá na história da competição, às 13h, na Arena Corinthians.

O técnico Vadão afirmou que as atletas estão confiantes e não abaladas por não estarem na decisão pelo ouro, muito por conta do apoio do público, que vem lotando os estádios nos jogos da equipe e, inclusive, a colocou acima até mesmo do time masculino, que teve início difícil na competição.

“Estamos apresentando bom futebol, embora tenhamos tido frustração muito grande por não chegar à final. Tudo aquilo que o povo brasileiro fez pela Seleção feminina vamos fazer por essa medalha. O dia mais crítico foi o de ontem (quarta-feira). Estávamos numa ressaca de desclassificação muito grande, muito mais frustração do que qualquer outra coisa. Agora o espírito está renovado”, garantiu o treinador.

Prova disso é que, segundo a atacante Beatriz, a disputa será tão intensa quanto se fosse pelo ouro.

“Para nós, agora, o bronze tem valor de ouro. Vamos lutar como se fosse a medalha de ouro. A galera tem mandado mensagem, nos apoiado nos estádios e por onde passamos. Esta é uma oportunidade de dar um presente a eles”, disse a jogadora.

Se Vadão e Beatriz esperam que o público compareça à Arena para incentivar o Brasil, o técnico John Herdman, do Canadá, quer ignorar a torcida. Não por rancor, afinal, recebeu apoio nas três partidas que fez no estádio – duas pela fase de grupos e uma nas quartas de final –, mas, sim, por saber que a esmagadora maioria estará a favor das brasileiras hoje.

“O futebol feminino recebeu muito apoio aqui em São Paulo. Espero um estádio cheio e com muita torcida. Sei que vão torcer para o Brasil, mas estamos focados no que precisamos fazer, que é levar uma medalha para casa”, disse Herdman.

O canadense não adiantou o time que vai a campo, mas Vadão revelou que escalará o que tem de melhor, o que inclui o retorno da atacante Cristiane e da lateral-direita Fabiana, recuperadas de lesão, e, claro, da Rainha Marta.

Além do confronto brasileiro, hoje ocorrerá a decisão do ouro. Às 17h30, Suécia e Alemanha disputam o lugar mais alto do pódio, que será inédito para a vencedora, no Maracanã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;