Esportes Titulo
Vôlei do Brande ABC faz partida do desespero
Nilton Valentim
Da Redaçao
26/08/2000 | 01:15
Compartilhar notícia


Santo André e Sao Caetano lutam neste sábado para sair do grupo das equipes que ainda nao venceram no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. Os dois times vao se enfrentar às 16h no ginásio da Pirelli. O Santo André perdeu seus dois primeiros jogos por 3 sets a 0 para Blue Life/Pinheiros e MRV/Sao Bernardo. O Sao Caetano também nao venceu ninguém, mas pelo menos ganhou três sets. Perdeu de 3 sets a 1 para o MRV, e 3 sets a 2 para o Bauru. Mais duas partidas ocorrem neste sábado. Em Osasco, às 15h, o BCN recebe o MRV e, em Bauru, a equipe da casa - até aqui a surpresa do Paulista com duas vitórias - vai enfrentar o atual campeao paulista, Blue Life/Pinheiros.

"Para situaçoes extremas, medidas também extremas". Assim pensa o técnico Fernando de Almeida, do Santo André, que promete mudanças radicais em seu time. "Vamos precisar mexer e jogar mais para tentar reagir. Devo manter a estrutura de passe com a Luciana, Fernanda Brino e Márcia, mas farei alteraçoes", disse.

"Temos trabalhado bastante bloqueio e defesa, e a esperança é fazer um jogo equilibrado, já que nos outros dois pegamos times fortes e candidatos ao título. O Sao Caetano tem um bom conjunto, bom meio e bom passe. Psicologicamente será muito importante vencer amanha (hoje). É tudo ou nada", completou o treinador.

No Sao Caetano, o técnico Hairton Cabral já definiu a equipe. Será a mesma que começou o jogo contra o Bauru na quarta-feira. Fernanda, Alexandra, Daniela Berto, Francine, Flávia, Priscila e Ana Maria Volponi estao confirmadas como titulares. "Perdemos muito sem a Carol no bloqueio. Foi o que aconteceu contra Bauru. Quando ganhamos os dois primeiros sets e depois desistimos do jogo. Agora é importante ganhar de Santo André num jogo que deve ser igual", comentou.

Masculino - Três jogos vao movimentar o Campeonato Paulista de Vôlei Masculino neste sábado. No ginásio da Pirelli, às 19h, o Shopping ABC/Santo André recebe o Palmeiras/Guarulhos. No mesmo horário, em Mogi das Cruzes, o Braz Cubas vai receber o Fenabb/Zipnet/Suzano.

Fechando a rodada, o Lupo/Náutico joga contra o Ahma, em Atibaia, às 20h30, com transmissao da Sportv. A rodada será fechada no domingo, com o Volks/Sao Bernardo tentando a primeira vitória no campeonato contra o líder Banespa. O jogo está marcado para o ginásio Poliesportivo e começa às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;