Esportes Titulo Ginástica
Hypólito a um passo da glória

Ginasta do ASA-São Bernardo faz final do solo às 14h na Barra e pode dar medalha ao Brasil

Márcio Donizete
Especial para o Diário
14/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Brasil tem hoje outra oportunidade de conquistar medalha nos Jogos Olímpicos Rio-2016, e ela pode vir por meio de representante do Grande ABC. Diego Hypólito, do ASA-São Bernardo, entra no tablado às 14h na final do solo no Parque Olímpico da Barra e terá a chance de ganhar sua primeira premiação em Olimpíadas, algo que vem perseguindo há, pelo menos, três ciclos.

Aos 30 anos, Hypólito quer mudar seu status na ginástica artística e deixar o rótulo de decepção na hora H. Na classificatória, fez boa apresentação e terminou em quarto lugar, com a nota de 15,500.

Um dos trunfos do ginasta nesse bom momento que atravessa também passa pelos seus treinamentos, há dois meses dados por Marcos Goto, que trabalha com o são-caetanense das argolas Arthur Zanetti.

Com isso, o brasileiro focou cada vez mais os resultados, que já começaram a aparecer. Uma conversa com Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, também foi fundamental para seu crescimento profissional.

Outro compatriota que lutará por medalha na mesma competição à tarde é Arthur Nory, que obteve 15,200, em nono lugar.

Os adversários da dupla tupiniquim na decisão do solo serão os japoneses Kohei Uichimura e Kenzo Shirai, os norte-americanos Jacob Dalton e Samuel Mikulak, além dos britânicos Max Whitlock e Kristian Thomas.

MAIS FINAIS

Além do solo, a ginástica artística reserva outras três finais hoje: salto feminino (14h44), barras assimétricas femininas (16h14) e cavalo com alças masculino (15h29), com nenhum ginasta do Brasil competindo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;