Esportes Titulo
Palmeiras comemora a superaçao
Fernao Silveira
Do Diário OnLine
26/07/2000 | 01:48
Compartilhar notícia


Dois dos clubes menos cotados ao título da Copa dos Campeoes chegaram à final depois de eliminarem os favoritos, Sao Paulo e Flamengo. O Palmeiras bateu o Sport por 2x1 e comemorou a condiçao de humilde candidato à taça, como um time que lutou contra todos e conseguiu a superaçao em todos os momentos.

"Eu nunca deixei de acreditar no meu grupo. Eu salientei todo dia que nós só perderíamos dentro de campo", contou o técnico Flávio Teixeira. Ele também lembrou que classificou Sao Paulo e Flamengo como favoritos para o título desde o começo.

Apesar de tanta confiança, Murtosa nunca teve certeza de que o seu humilde Palmeiras chegaria à final da Copa dos Campeoes. "Você só sabe que vai chegar quando passa degrau por degrau, ou seja, jogo por jogo", confessou. Sem as estrelas que Felipao teve no elenco para levar o time, também desacreditado, à final da Libertadores, o técnico contou sua tática para a superaçao. "Cada jogo eu ficava pensando e analisando o que poderia fazer no próximo."

Mas o final foi feliz. "Com esses meninos e esse jogadores experientes nós conseguimos realizar um sonho e ganhar esse título, comemorou Teixeira.

Virada - O zagueiro Agnaldo, capitao palmeirense depois da saída de Galeano, definiu o time como "um grupo que conseguiu vencer todos os obstáculos" e acreditou sempre no potencial dentro de campo.

"Estava todo mundo contra na partida contra o Flamengo e mesmo contra o Sport, mas a equipe nao se abateu. Cada um fez o seu trabalho dentro de campo, tranqüilo", sintetizou Agnaldo. O atacante Faustino Asprilla, autor do primeiro gol na final, também deu a sua receita para a conquista. "Quando começou a competiçao, o Palmeiras foi um time que mostrou muita uniao."

"Conquistamos o título e mostramos que apesar de nao ter muitos nomes conseguimos a volta para a Libertadores", cutucou o colombiano, após todas as críticas durante o campeonato.

Mesmo sem reforços, o futuro do time é promissor, para Agnaldo. "A torcida pode acreditar cada vez mais no potencial dessa equipe", antecipou. A garotada alviverde também agradou Asprilla. "Eles tiveram muita vontade e mostraram que sao bons jogadores".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;