Nacional Titulo
Estudante é libertada de seqüestro na Zona Sul de SP
Por Do Diário OnLine
11/03/2004 | 12:40
Compartilhar notícia


Uma estudante de psicologia de 31 anos foi libertada de um seqüestro, na noite de quarta-feira, depois de passar mais de 12 horas em um cativeiro localizado em uma favela do Jardim Miriam, na Zona Sul de São Paulo. Ela havia sido seqüestrada na manhã de quarta-feira, na porta de casa, no bairro da Lapa, na Zona Oeste da capital.

A Polícia Militar chegou ao cativeiro após receber uma denúncia de vizinhos, que viram os seqüestradores chegarem com a vítima no cativeiro. A vítima, filha de um empresário do ramo de material de construção, foi encontrada em uma cama, amarrada e enrolada em um cobertor.

Antes dos policiais chegarem, os bandidos fugiram por uma das passagens secretas do barraco, que dava em um túnel. A vítima foi encontrada em estado de choque e os policiais tiveram de conversar para que ela aceitasse ajuda.

No barraco, a polícia encontrou três gorros, estiletes, 11 cápsulas de munição de calibres 38 e 380 e três saquinhos plásticos com uma substância preta. Ainda não há pistas da quadrilha.

Disque-denúncia — O sistema, inaugurado em 25 de outubro de 2000, já ajudou a polícia a libertar 29 vítimas de seqüestro e a solucionar seis mil casos de violência.

A polícia recomenda que a população denuncie quando testemunhar alguma situação estranha. Entre os sinais que podem denotar ações envolvendo seqüestro e que podem ser observados por moradores está a ocupação repentina de imóvel que estava sem moradores há algum tempo, sem que haja a chegada de caminhões com os móveis dos novos moradores; chegada de comida rápida diariamente como pizza, marmitex, e sanduíches; casa ocupada por pessoas mantida sempre fechada sem que seus moradores sejam vistos ou não mantenham relacionamento com a vizinhança; entrada e saída de pessoas diferentes e em horários diversos; movimento de carros variados estacionando nas redondezas, principalmente durante a madrugada; barulhos estranhos e contínuos vindos da casa e inexistência de crianças no local.

O número 0800-15-63-15 (ligação gratuita) é utilizado por denunciantes de cidades do estado de São Paulo com DDD 11, Jacareí e Serra Negra. Cidades da Baixada Santista com DDD 13 também têm acesso ao número. Denunciantes do interior do estado de São Paulo e de outros estados devem utilizar o número (0XX11) 3272-7373. Os dois números garantem totalmente o anonimato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;