Cultura & Lazer Titulo
Site do MCB é boa opção para decoradores
Por Marilia Boim
Do Diário OnLine
17/03/2004 | 11:57
Compartilhar notícia


Se você gosta de decoração, arquitetura e design não deixe de fazer uma visita ao site do Museu da Casa Brasileira (MCB). Há uma série de curiosas informações sobre mobílias e objetos, de quase cinco séculos atrás, carregados de valor histórico e artístico para o país, especialmente para o Estado de São Paulo.

No acervo virtual do MCB, é muito fácil deparar-se com peças que já enfeitaram a casa de personagens que fizeram parte da história do Brasil. Conheça, por exemplo, o enorme faqueiro de prata da Marquesa de Santos, D. Domitila de Castro Canto e Mello, ou o oratório de D. Maria I, mãe de D. João VI. Há ainda quadros de Cândido Portinari e uma escultura de Vitor Brécheret.

Na seção 'Serviços', o internauta pode encontrar informações sobre o centro de documentação, que conta com mais de 3 mil títulos sobre arquitetura, design e literatura, além de outros documentos raros (inventários e testamentos, documentos interessantes, entre outros).

O site do MCB oferece ainda agenda completa sobre eventos, exposições e concursos relacionados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;