Nacional Titulo
Navio com urânio é liberado e atraca na Bahia
Do Diário OnLine
20/01/2004 | 11:21
Compartilhar notícia


Um navio carregado com urânio enriquecido, que no início da manhã foi impedido de atracar no porto de Salvador, atracou por volta das 10h30 desta terça-feira Bahia.

Segundo o Ibama, a embarcação, de bandeira dinamarquesa, que carrega cerca de 40 toneladas de urânio para o Insituto Nuclear do Brasil, no Rio de Janeiro, poderia causar danos ambientais em caso de acidente. O órgão chegou a ameaçar aplicar uma multa de R$ 50 milhões se a Companhia das Docas do Estado da Bahia, empresa responsável pelo barco, tentasse realizar a operação.

Em Salvador, o navio dinamarquês recebeu 112,7 toneladas de concentrado de urânio produzido em Caetité. A carga irá ao Rio, onde será descarregado o urânio enriquecido, e depois será levada para o Canadá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;