Internacional Titulo
Treze marroquinos são encontrados mortos numa praia
Por Das Agências
09/09/2001 | 16:55
Compartilhar notícia


Os corpos de treze supostos imigrantes ilegais que tentavam chegar a Espanha foram encontrados mortos numa praia marroquina, informou a agência oficial MAP neste domingo. Eles foram encontrados com um sobrevivente ferido no final deste sábado numa praia em Sidi Bouknadel, a 20 quilômetros ao Norte de Rabat. O homem ferido foi levado ao hospital.

Num outro incidente, a marinha marroquina interceptou um barco carregando 39 supostos imigrantes, informou a rádio RTM. Ele foi resgatado perto do Estreito de Gibraltar no final do sábado enquanto tentava chegar a Espanha.

No ano passado, cerca de 15 mil africanos pretendentes a imigrantes foram pegos ao tentar entrar na Espanha pelo Estreito de Gibraltar e centenas morreram afogados, de acordo com números oficiais.

Este ano, os números têm sido ainda maiores. Apenas nas duas últimas semanas, mais de mil pessoas foram interceptadas tentando cruzar a fronteira, muitas delas em embarcações precárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;