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America Online investirá mais de US$ 70 mi em propaganda
Do Diário do Grande ABC
08/08/2000 | 00:09
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O megaportal da internet America Online Latin America (AOLA) começou a operar terça-feira na Argentina, mercado em que investirá em um ano, entre 70 e 100 milhoes de dólares só em publicidade e marketing para conquistar novos clientes, anunciaram oficialmente.

``Queremos ser o número um', disse o presidente da AOL Latin America, Charles Herington, ao falar durante a inauguraçao da empresa que a AOL formou com o Grupo Cisneros para o mercado regional.

O anuncio é simultâneo com a entrada da AOLA na bolsa eletrônica dos EUA, Nasdaq, onde no meio do pregao virtual de terça-feira, este título chegou a subir 9,4%.

Em novembro de 99 a AOL Latin America entrou no Brasil, em 11 de julho último no México. ``Até março de 2000, a empresa tinha investido 57 milhoes na Argentina, no Brasil e no México', ressaltou Herington.

Os gastos com publicidade no México sao similares aos da Argentina. Sobre o Brasil o executivo evitou falar por ``questoes de concorrência'.

No mercado brasileiro, onde a AOL ainda nao conseguiu superar o terceiro lugar em número de usuários, um recente ``acordo com o Banco Itaú está mudando este panorama'. O Banco Itaú tem sete milhoes de clientes, dos quais um milhao e 500 mil utilizam serviços online, ``por isso nosso acordo somou muitos usuários'.

No México a empresa iniciou negociaçoes com dois bancos para repetir a experiência do Brasil. Na Argentina negocia com quatro bancos de primera linha. Entre eles o Banco Rio (que patrocina o portal) e o Banco Galicia, segundo fontes empresariais.

Para a campanha publicitária de lançamento foram contratadas estrelas locais e internacionais do porte de Magic Johnson, Ruth Infarinato, a atriz mexicana Salma Hayek, o cantor argentino Emanuel Ortega e o líder da banda argentina Los Pericos, Bahiano.




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