Internacional Titulo
Africa: suposta apariçao de Jesus causa polêmica em Benin
Por Do Diário do Grande ABC
06/06/1999 | 14:30
Compartilhar notícia


Há dez dias milhares de beninenses estao fazendo peregrinaçao à aldeia de So-Ava (30 km a nordeste de Cotonu), onde os habitantes afirmam que ``Jesus apareceu em um mosquiteiro', informa neste domingo a imprensa local.

Em 27 de maio passado, em uma cabana da aldeia, duas gêmeas de 14 anos rezavam junto a sua mae, protegidas por um mosquiteiro.

Segundo testemunhos recolhidos pela imprensa, as jovens ouviram um trovao, viram um relâmpago e ``a imagem de Jesus apareceu para elas'.

Autoridades da aldeia e da administraçao regional que visitaram o lugar relatam que também viram ``Jesus no fundo do mosquiteiro, cercado por uma multidao'. ``O interior do mosquiteiro forma uma espécie de capela, onde as pessoas cercam Jesus', afirmou o jornal Le Matin.

``A imagem de um homem que veste um hábito vermelho aparece continuamente. As vezes aparece com um manto azul sobre as costas', acrescenta o artigo.

O chefe de Estado de Benin (país localizado no centro-oeste da Africa), general Mathieu Kereku, também visitou a família que viu Jesus, mas nao prestou declaraçoes à respeito da apariçao.

Segundo as autoridades religiosas locais, foi iniciada uma investigaçao sobre o caso, que está alimentando discussoes e polêmicas em todo o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;