Esportes Titulo
Santos luta contra o cansaço e a acomodação diante do lanterna América-MG
07/08/2016 | 05:30
Compartilhar notícia


Líder do Campeonato Brasileiro no início desta 19.ª rodada, o Santos enfrenta o lanterna América-MG neste domingo, às 11 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, tendo dois adversários extras, além do time mineiro: o cansaço e a acomodação. Por isso, o técnico Dorival Júnior tomou algumas atitudes para minimizar isso.

A primeira delas foi antecipar a viagem para Minas Gerais. O Santos enfrentou o Flamengo na última quarta-feira, em Cuiabá, voltou para Santos na quinta e no começo da tarde de sexta já foi para Belo Horizonte. Geralmente, o clube viaja na véspera da partida, mas o treinador antecipou com o intuito de fazer os jogadores terem mais tempo de descanso e também poderem treinar no horário da partida, às 11 horas.

Outro problema é evitar a soberba, afinal de contas é o líder do campeonato contra o lanterna. Dorival Júnior conversou com os jogadores e destacou a necessidade de manter a seriedade em campo. Vale lembrar que na 17.ª rodada o América-MG recebeu o Grêmio, que poderia assumir a liderança, e ficou no 0 a 0.

O volante Léo Cittadini acredita que o time não deverá se iludir com a boa fase. "Temos um novo jogo difícil, agora temos que mudar a postura e atacar mais para vencer fora de novo. Mais do que chegar na liderança, é necessário se manter. É mais difícil manter. Temos que estar preparados, não se iludir e ter pés no chão para comemorar isso só no fim do ano", disse o jogador.

Em relação ao time, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, recuperados de contusão, estão à disposição. O atacante tem o retorno certo ao time, mas o meia, por ainda não estar 100%, pode ficar como opção no banco de reservas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;