Economia Titulo
Ciee montará unidade em Santo André
Sueli Carvalho
Do Diário do Grande ABC
16/01/2001 | 00:19
Compartilhar notícia


  Santo André vai ganhar em fevereiro uma unidade do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), que funcionará na avenida Portugal, nº 405. Com a criação desta nova unidade, a supervisora do chamado Ciee Santo André-Mauá, Eliana de Souza Lazari, afirmou que o número de empresas conveniadas na região e estudantes cadastrados deve aumentar cerca de 35%. “Das 800 empresas que estão atualmente com estagiários do Ciee, 210 são de Santo André e Mauá. Percebemos nos últimos tempos uma grande oferta de vagas nessas duas cidades, que reúnem hoje 550 jovens em programas de estágios”, disse.

Esta será a segunda unidade do Ciee no Grande ABC. A primeira foi instalada há 16 anos em São Bernardo. Apesar de a nova unidade ser voltada ao atendimento às empresas e estudantes de Santo André, Mauá e também de São Caetano, as duas unidades atenderão, sem restrições, pessoas das sete cidades. “O novo escritório serve mesmo para facilitar a vida de quem procura o Ciee, mas cada um pode escolher onde quer ser atendido”, informou Eliana.

Para permitir esse atendimento unificado, Eliana explicou que as duas unidades trabalharão com um sistema de banco de dados integrado, ou seja, independente da unidade em que os estudantes se inscreverem, poderão concorrer a qualquer vaga.

Inicialmente, o escritório de Santo André prestará apenas os serviços de cadastramento de estudantes e empresas e acompanhamento de estágios. A realização de workshops e de programas de alfabetização está prevista para essa unidade, mas não para início imediato. “Vamos primeiro estruturar o trabalho em Santo André para implementar todos os serviços aos poucos”, ressaltou.

Apesar de a nova unidade ainda não estar em funcionamento, Eliana já está trabalhando para Santo André. “Já saí do cargo de assistente de atendimento às empresas na unidade de São Bernardo e estou tratando dos assuntos referentes a Santo André. Estou instalada em São Bernardo mas já pertenço à nova unidade”, explicou.

Além do cadastramento e encaminhamento de estagiários, o Ciee, fundado há 36 anos, supervisiona programas de estágio, oferecendo segurança quanto ao cumprimento da lei tanto para as empresas como para os estudantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;