Economia Titulo
Volume de cheques devolvidos registra queda
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
20/10/2011 | 07:13
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O percentual de cheques devolvidos em todo País por falta de fundos em relação aos compensados caiu de 1,88% em agosto para 1,82% em setembro, o que corresponde a uma redução de 10,3% – de 1.681.162 para 1.507.428 unidades no período.

Entretanto, o percentual de devoluções em setembro deste ano é bem superior ao apresentado em setembro de 2010, que era de 1,59%. Os números integram balanço da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito.

A melhora no indicador é explicada pela antecipação do pagamento do 13º salário e o emprego em alta. As devoluções provenientes dos consumidores caíram 6,4% em relação a igual período do ano passado, enquanto isso, entre as empresas houve crescimento de 9,4% entre janeiro e setembro na comparação com 2010.

Segundo a Boa Vista, os comportamentos dos cheques devolvidos e de outros indicadores de inadimplência devem ser influenciados pelas incertezas do cenário econômico. A perspectiva é de que a longo prazo ocorra redução da atividade econômica, eventual inflação e redução dos juros. (com AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;