Esportes Titulo
Edgardo Bauza testa Ytalo contra o Sport em cenário sem Calleri no São Paulo
Por
23/06/2016 | 06:20
Compartilhar notícia


A suspensão do atacante Calleri, expulso contra o Flamengo, faz o São Paulo apostar em Ytalo para o jogo desta quinta-feira contra o Sport, às 21 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante ex-Audax vai atuar pela sétima vez após ganhar a concorrência com Alan Kardec pela vaga do argentino.

A escolha do técnico argentino Edgardo Bauza por Ytalo já representa uma possível tentativa de adaptação ao cenário do elenco sem Calleri. O artilheiro do time no ano com 13 gols tem contrato somente até fim do próximo mês e, com assédio da Europa, dificilmente continuará.

Alan Kardec começou o ano como titular, perdeu a vaga com a chegada do argentino e nas últimas oportunidades não teve boas atuações. O último gol dele foi no fim de março. Já Ytalo chegou ao clube há um mês e fez gol contra o Cruzeiro.

Edgardo Bauza explicou ter feito a escolha baseado na característica do adversário. "As condições de Ytalo se encaixam melhor que as de Kardec. Necessitamos de um atleta com boa técnica e creio que ele se acomoda melhor para esse jogo", explicou. A outra novidade na escalação é a volta do volante Thiago Mendes. Após cumprir suspensão, ele retorna na vaga de Artur.

A partida vai marcar a estreia da nova camisa reserva do São Paulo. Desde agosto de 1994, o time não joga no Morumbi como mandante vestido com o uniforme de listras verticais.

O jogo pode ser um dos últimos do zagueiro Maicon pelo clube. O defensor pertence ao Porto e tem contrato de empréstimo válido até 30 de junho. A negociação para tentar renovar a permanência dele não tem evoluído e o São Paulo admite a dificuldade de contar com o jogador para as semifinais da Copa Libertadores, em 6 e 13 de julho, contra o Atlético Nacional, da Colômbia. "Estamos trabalhando para o Maicon ficar pelo menos até o fim da Libertadores. Mas não posso garantir. É uma negociação difícil", explicou Edgardo Bauza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;