Política Titulo Rio Grande da Serra
Maranhão rebate Claudinho e pede comparação com o PT

Chamado de Pitta, prefeito de Rio Grande diz que vai expor diferença de sua gestão com a de Ramon

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
21/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), rebateu as críticas do pré-candidato do PT à Prefeitura, Claudinho da Geladeira, e pregou que se faça comparação entre sua gestão, iniciada em janeiro de 2013, com as administrações petistas na cidade. Rio Grande foi governada pelo petista Ramon Velasquez entre 2000 e 2004.

“Quero fazer um debate com discussão madura. A população não aguenta mais essa política rasteira. Quero mesmo é comparar. O que o governo do PT fez na Saúde, na Educação, na infraestrutura? Eu vou entregar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas, fiz UBS (Unidade Básica de Saúde), entreguei o complexo educacional Zulmira Jardim Teixeira, pavimentei centenas de ruas, estou com a obra de Mobilidade Urbana, de R$ 44 milhões, em andamento. É isso que quero discutir”, afirmou o tucano.

No domingo, ao Diário, Claudinho comparou Maranhão a Celso Pitta, ex-prefeito de São Paulo e ex-afilhado político de Paulo Maluf (PP). Pitta, prefeito da Capital entre 1997 e 2000, foi eleito à sombra de Maluf, mas fez governo extremamente criticado, que afetou até mesmo a imagem do padrinho político. Pitta morreu em 2009. Para Claudinho, o ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (hoje pré-candidato a prefeito em Ribeirão Pires pelo PSB) está arrependido de ter indicado Maranhão em 2012.

“Também podemos debater o que ele (Claudinho) fez, até mesmo como vereador. O que ele fez quando seu partido (o PT) estava no comando da cidade? Pergunte para os servidores qual o tratamento dado pelo PT. Eu ando pelas ruas e vejo que a população de fato compara as gestões. Compara o que fiz no governo do Kiko como secretário de Obras, o que faço como prefeito e o que não fizeram no governo deles (do PT). É esse o debate que vou trazer para a eleição. Não vou entrar em troca de ofensas como ele quer”, adicionou Gabriel Maranhão.

Claudinho sempre buscou desassociar sua imagem à de Ramon Velasquez. Tanto que rejeitou a participação do ex-prefeito em sua campanha, mesmo quando a cúpula regional do PT cogitou apoio a Maranhão (desde que o prefeito saísse do PSDB). Quando questionado sobre possível racha, Claudinho fala em união à sua candidatura e que o momento em que houve chance de apoio a Maranhão “graças a Deus já passou”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;