Política Titulo DIADEMA
Vaguinho avisa que vai recorrer de multa eleitoral

Condenado, nome do PRB diz que insistirá na ação contra Lauro por campanha antecipada

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
17/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dia depois de ser multado em R$ 10 mil pela juíza Cláudia Maria Carbornari de Faria, da 329ª Zona Eleitoral de Diadema, por campanha antecipada, o pré-candidato a prefeito do PRB, vereador Vaguinho do Conselho, afirmou que irá recorrer da decisão. Ele ainda acusou o prefeito Lauro Michels (PV), rival na corrida pelo Paço, de cometer prática ilegal de propaganda eleitoral.

Na quarta-feira, o republicano foi sentenciado à penalidade por ter feito caminhada com a camisa do PRB nos bairros Jardim Canhema e Eldorado, no mês passado. Denúncia foi feita pelo PV de Diadema, que é presidido por Lauro. Um dia antes, Vaguinho viu a Justiça Eleitoral negar liminar contra o verde, também por campanha antes do prazo determinado – o republicano moveu ação buscando classificar o Orçamento Participativo do rival propaganda antecipada.

“Vou recorrer (da multa). O (setor) jurídico do PRB já está reunindo os argumentos para apresentar. No meu entendimento não houve nada de irregular, porque foi uma caminhada do partido”, justificou Vaguinho.

A vereadora Cida Ferreira (PMDB), favorita à vaga de vice na chapa majoritária dos republicanos, e o diretório municipal do PRB, coordenado por Dário Barbosa, também foram multados em R$ 10 mil.

Para Lauro, o discurso do rival não tem fundamento. “Fazer caminhada, com carro de som, camisa com número e falando sobre candidatura é crime, sim”. Em relação à ação impetrada por Vaguinho contra sua pré-candidatura, o verde novamente atacou, apontando “falta de base”. “Fazer plenária agora, prestar contas e discutir a cidade com moradores é crime? Isso sempre foi feito. Não é uma ação isolada”, alfinetou Lauro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;