Cultura & Lazer Titulo Música
Joelma volta a brilhar

No primeiro álbum solo, cantora traz toda
positividade depois de separação conturbada

Vanessa Ratti
Especial para o Diário
13/06/2016 | 06:27
Compartilhar notícia
Divulgação


O novo álbum de Joelma, que tem título do seu próprio nome, não é apenas mais um nos 16 anos de carreira da cantora – incluindo o tempo em que ficou na Calypso como vocalista. Este disco representa a volta por cima e o começo da caminhada solo depois de conturbado momento pessoal. Após o fim de seu casamento com Chimbinha, em 2015, que também era guitarrista da banda, é a primeira vez em que a artista aparece sozinha na capa. “Estava receosa já que depois de 15 anos era a primeira vez que gravaria sem ninguém, mas quando fazemos com amor o resultado é maravilhoso”, conta a cantora em entrevista ao Diário.

No disco Joelma (Universal Music, R$ 21,90, em média), a cantora aparece na capa e também no encarte com fisionomia e roupas de heroína em forma de desenho, iniciativa da sua equipe de marketing. “Os meninos com quem trabalho queriam que eu fizesse outro ensaio fotográfico, mas eu estava sem tempo. Eles sugeriram então de fazer estes desenhos”. Ainda segundo ela, a ideia não foi aceita logo de início, mas a cantora percebeu que os fãs enxergavam sua superação deste modo. Com isso, ela deseja dar força a outras mulheres que passam por situações iguais à dela – a sua separação com Chimbinha foi por conta de traição que foi admitida por ele no Fantástico, da Rede Globo. “Encontro por aí mulheres de todas as idades que me contam suas experiências. Uma delas me disse que deu um basta em relacionamento que a fazia mal graças a mim”, completa.

O CD também reflete a positividade e atitude desta nova fase, algo que foi um desejo da cantora. As músicas refletem alegria, amor e têm presença do ritmo dançante do Norte do País, que é inconfundível. Tua Face é a única música da obra que tem composição assinada pela cantora.

PRINCÍPIOS

Além disso, a alteração de status de relacionamento fez Joelma repensar sobre a rotina de shows, já que passava pouco tempo com a família. “Hoje, para mim, o tempo é muito precioso. Quero trabalhar menos e ficar mais com meus filhos”. A artista também ressalta a importância de Deus nesta fase em entrevistas e interpreta canções em diversas oportunidades. “Deus me dá força quando eu não tenho. Ele, para mim, é tudo”, afirma. Em outra ocasião a artista publicou vídeo nas redes sociais cantando a música Há Um Lugar, da cantora gospel Heloísa Rosa.

O DVD solo de Joelma deve ser gravado ainda neste ano, segundo ela. O trabalho promete muita atitude. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;