Esportes Titulo Filho de Pelé
Edinho, filho de Pelé, assume cargo de técnico do Água Santa

Ex-goleiro tem apenas um trabalho como
treinador, no ano passado, pelo Mogi Mirim

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
28/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados


A diretoria do Água Santa surpreendeu e anunciou ontem o acerto com Edinho, filho de Pelé, para ser técnico da equipe na Copa Paulista e na Série A-2 de 2017. Ele será oficialmente apresentado na terça-feira, às 15h, no Estádio do Inamar.

Edinho, que foi goleiro e auxiliar técnico do Santos, tem apenas um trabalho na função, em 2015, quando comandou o Mogi Mirim em quatro jogos na Série B do Brasileiro e deixou o clube sem nenhuma vitória: dois empates e duas derrotas.

O presidente do Netuno, Paulo Sirqueira, disse que confia no talento do ex-goleiro, 45 anos, com os jovens. “O Edinho desenvolveu trabalho muito bom no Santos na formação de atletas e é isso queremos aqui no Água. Vamos buscar integração entre os jovens talentos da base com os jogadores mais experientes, e ele é a pessoa ideal para isso”, ressaltou Sirqueira assessoria de imprensa.

Apesar de conhecido por ser herdeiro do Rei do Futebol, Edinho chamou mais atenção por seu comportamento fora de campo. Em dezembro de 2005 ele conseguiu habeas corpus após ser condenado a seis anos de prisão, acusado de homicídio, devido ao seu envolvimento em racha ocorrido em Santos, na década de 1990. Já em maio de 2014, foi condenado a 33 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de droga. Ele responde em liberdade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;