Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Jd.Oratório pede opções de lazer
Leonardo Santos
Especial para o Diário
30/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


As opções de lazer do Jardim Oratório, em Mauá, não satisfazem os moradores do bairro. A comunidade afirma que não há espaços para ciclistas, atletas e crianças se divertirem no local, que tem apenas um parquinho com brinquedos quebrados. Por falta de alternativas, os pequenos usam área em volta da EE Mahatma Ghandi para brincar.

Há 20 anos no bairro, o morador Wesley Alves de Menezes, 28 anos, afirma que nunca houve lazer. “Brincávamos na rua porque não havia opções. Hoje tenho uma filha pequena que não tem onde brincar, porque na rua é perigoso.”

“Temos tantos terrenos abandonados que estão cheios de lixos, poderiam virar praças ou quadras para aproveitarmos”, comenta o vigilante Giuvan Mendes Ribeiro, 36. “Esse parquinho está todo quebrado e a última manutenção foi há muito tempo.”

A dona de casa Tânia Maria Silva Leite, 52, comenta que a neta tem que se contentar brincando em casa, uma vez que não há espaço apropriado e seguro para ela. “Não a levo para o parquinho. Os brinquedos estão quebrados e ela pode se machucar. Infelizmente ela fica trancada em casa.”

Para trazer lazer à comunidade, o Diário do Grande ABC nos Bairros realiza hoje, a partir das 9h, evento cheio de atrações e atividades gratuitas para toda a família na EE Mahatma Ghandi (Rua Natal, 69). A animação segue até as 16h.

Para garantir a diversão da criançada enquanto os pais e responsáveis aproveitam os diversos serviços, haverá brinquedos infláveis. A Liga Amadora de Basquete do Grande ABC também estará no local para promover atividades esportivas da modalidade para os jovens.

A população poderá fazer cortes de cabelo gratuitos oferecidos por profissionais da Embelleze, além de avaliação odontológica da Dental Plus. Equipe do Colégio Renil fará testes de glicemia e aferição de pressão para ajudar a comunidade a cuidar da saúde. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;