Setecidades Titulo
Polícia prende quadrilha que vendia anabolizantes em todo o país
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
16/03/2005 | 13:56
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de São Bernardo desmantelou na tarde de terça-feira um grande esquema de venda de anabolizantes e anfetaminas, as famosas bombas usadas por freqüentadores de academias de ginástica para aumentar a massa muscular. Quatro pessoas foram presas na operação. Entre elas, Valter Machado da Silva, 37 anos, o Paulo Gigante - três vezes campeão paulista de halterofilismo e apontado pela polícia como líder do bando.

Em sua casa, no Jabaquara, bairro encravado na região central de São Paulo, os investigadores do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), que estiveram à frente do caso, encontraram um mini quartel-general. Num dos cômodos, um computador conectado à internet recebia os pedidos. Em estantes, pilhas e mais pilhas de medicamentos. Alguns deles, inclusive, falsificados. Na casa, foi encontrada uma mistura para a base do placebo.

Em Santo André, numa casa de classe média da Vila Helena, os investigadores estouraram uma "filial" da quadrilha. Na residência, onde morava a sogra de Paulo Gigante, os policiais encontraram esquema semelhante ao da casa em São Paulo, com medicamentos e computadores confinados em um dos cômodos. Segundo os investigadores, o esquema operava há pelo menos dois anos e a entrega da droga era feita pelos Correios, por meio de sedex.

A "clientela" era atraída por um site na Internet, mantido por Gigante. Nele, o alterofilista é o garoto propaganda de seu negócio. A página, hospedada num provedor norte-americano, traz uma ilustração de um homem exibindo músculos. No endereço, o interessado ficava sabendo dos medicamentos que eram vendidos - alguns deles de uso veterinário - e a forma de aplicação de cada um deles.

Segundo a polícia, antes de comercializar anabolizantes e anfetaminas, Gigante era dono de uma academia de ginástica. Além dele, o Garra também prendeu Valdenia Machado Silva, 27 anos, mulher do alterofilista; Valdemir Coutinho de Jesus, 34, cunhado de Gigante; e Robson Oliveira Sampaio, 18, que, segundo a polícia, postava a droga no Correio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;