Internacional Titulo
Encontrados restos do corpo de astronauta morto no Columbia
Do Diário OnLine
05/02/2003 | 11:10
Compartilhar notícia


A Nasa confirmou nesta quarta-feira que foram identificados restos do corpo do astronauta israelense Ilan Ramon, morto na explosão do ônibus espacial Columbia, no último sábado. Os trabalhadores que buscam as partes da espaçonave também encontraram peças-chave que podem ajudar a determinar as causas do acidente, como restos da fuselagem e dos trens de pouso.

Ramon, 48 anos, o primeiro israelense a participar de uma missão da Nasa, era coronel da Força Aérea de seu país. Segundo o general Rami Falk, agregado militar da Embaixada de Israel em Washington, os restos mortais serão sepultados em Israel na próxima semana.

Peças - O administrador da Nasa Michael Kostelnik informou que foram encontrados o nariz do transportador espacial Columbia, uma peça de um metro e meio de comprimento, perto de Hemphill, no Leste do Estado do Texas. De acordo com ele, os materiais são peças importantes para esclarecer o caso. As buscas da polícia federal dos Estados Unidos, o FBI, continuam.

A Nasa lançou uma grande operação de busca para esclarecer as causas da desintegração do ônibus espacial momentos antes da aterrissagem. Não há até o momento informações oficiais sobre os corpos dos outros seis astronautas do Columbia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;