Internacional Titulo
Base do exército de Deus é tomada por tropas tailandesas
Do Diário do Grande ABC
27/01/2000 | 11:10
Compartilhar notícia


A base de um grupo rebelde de Myanmar liderado pelos dois irmaos gêmeos de 12 anos, que ocuparam um hospital e fizeram reféns, foi tomada por tropas do governo local, segundo fontes do exército tailandês e dissidentes.

A captura da base de Ka Mar Pa Law acontece dois dias depois que dez rebeldes do Exército de Deus, e de um grupo aliado, os Vigorosos Estudantes Guerreiros da Birmânia, foram mortos pelos comandos tailandeses pondo fim à ocupaçao de um hospital onde mantiveram centenas de pessoas reféns.

Os terroristas tentavam obrigar o governo da Tailândia a dar refúgio aos rebeldes e aos civis que estavam sendo atacados por tropas em Myanmar ( antiga Birmânia ).

Jornalistas da emissora Voz Democrática da Birmânia, uma rádio dissidente, informaram que de acordo com suas fontes, a base do Exército de Deus foi ocupada desde à 1h desta quinta-feira.

Cerca de 50 pessoas foram capturadas, porém, nao souberam dizer se eram combatentes ou civis.

O paradeiro dos líderes gêmeos, Johnny e Luther, é desconhecido. Um membro do serviço de inteligência tailandês, que pediu para nao ser identificado, confirmou a queda de Ka Mar Pa Law e disse que os 100 guerrilheiros que formam o grupo foram divididos em três facçoes, dois liderados pelos irmaos Johnny e Luther Htoo, e a outra por Su Bia, um veterano guerrilheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;