Política Titulo
Aidan consegue efeito suspensivo para reativar Fundo
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
02/08/2011 | 07:21
Compartilhar notícia


O departamento jurídico do governo Aidan Ravin (PTB) conseguiu efeito suspensivo para colocar novamente em operação o Fundo Social de Solidariedade, comandado pela primeira-dama Denise Ravin. A Prefeitura entrou com agravo regimental dia 27. O Tribunal de Justiça de São Paulo, por intermédio do desembargador Reis Kuntz, havia concedido liminar acolhendo Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pelo PT contra a reforma administrativa realizada pelo prefeito de Santo André, em 2009.

A decisão prévia suspendia temporariamente ações relacionadas a seis artigos (63, 74, 76, 77, 81 e 83) da lei municipal 9.121/09 que trata da reorganização da estrutura. Apesar da movimentação favorável da administração, o caso ainda não foi julgado no mérito e não tem prazo para a próxima análise. A medida está em primeira instância no órgão estadual.

Em função desta vitória parcial, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Educação, pôde dar início ontem à campanha Santo André pela Paz, no Teatro Municipal. O projeto envolve cerca de 30 mil alunos da rede municipal de ensino.

Na liminar expedida dia 15, o TJ relata que ficou demonstrada a possibilidade de ocorrência de dano irreparável à cidade, por isso outorgou-se a liminar para suspender a vigência e eficácia da regulamentação. O texto original sustenta que a reforma promovida na Prefeitura é inconstitucional.

Entre as supostas irregularidades apontadas no documento ajuizado pelo PT estão a falta de paridade da entidade, bem como de conselhos municipais, que geram autonomia plena ao Executivo, além da criação de série de cargos sem atribuição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;