Política Titulo EM SÃO BERNARDO
Luiz Fernando diz que baixas no PT não causam estranheza

Coordenador da pré-campanha do petismo faz críticas a aliados que deixaram a aliança

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
29/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), um dos coordenadores da pré-campanha a prefeito do secretário de Serviços Urbanos e Coordenação Governamental, Tarcisio Secoli (PT), afirmou que a debandada de aliados da sigla para projetos da oposição “não trouxe surpresa”.

Na semana passada, o partido viu de forma oficial o afastamento dos vereadores Rafael Demarchi (PRB), Fábio Landi (PSB), Martins Martins (PPS), José Walter Tavares (sem partido), do projeto petista ao Paço. Antes, o ex-prefeito Mauricio Soares (sem partido) anunciou desligamento do PT e do governo do prefeito Luiz Marinho (PT) – era presidente da Fundação Criança – para apoiar empreitada tucana que será liderada pelo deputado estadual Orlando Morando (PSDB).

Ao ex-correligionário, Luiz Fernando pontuou críticas. “É preciso tratar cada situação à parte. Eram esperadas essas saídas. Uma das mais emblemáticas foi a do Mauricio. Saiu do PT, passou pelo PSDB e foi ao PSB. Depois, voltou ao PT e agora vai apoiar o PSDB. Quer dizer, é só olhar o passado para comentar (a trajetória).”

O parlamentar estadual também não poupou ataques a Rafael, que trocou o PSD pelo PRB para apoiar a pré-candidatura do oposicionista ao Paço e deputado federal Alex Manente (PPS). “Era esperado, porque o Rafael estava com postura muito ruim. Ora dizia isso, ora aquilo. Votava de um jeito. Se perguntar: existia uma confiança plena do governo? Não. Principalmente porque suas posições eram dúbias. Da mesma sorte acontecia com o Fábio Landi. A eleição será guerra (política) e é preciso contar com quem pode. Saiu quem tinha de sair”, alfinetou.

Luiz Fernando argumentou ainda que não “vê pressa” em confirmar o vice na chapa petista, admitindo que a pessoa a ser escolhida pode ser com trajetória política, o que contraria vontade inicial de Marinho. Plano era alçar pessoa do empresariado da cidade ao posto.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
O petista realizou ontem à noite, na Câmara, encontro para prestação de contas da legislatura, referentes a um ano de mandato, completados no dia 15. Vários vereadores da região compareceram ao ato político. O auditório do Legislativo ficou lotado, com cerca de 300 pessoas.

O parlamentar destacou ações de seu mandato em diferentes setores e sua atuação nas comissões do Parlamento do Estado. “Foi um ano de muito trabalho. Me dediquei bastante. Conseguimos avanço. Entendo que a política é lugar que não permite brincadeira.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;