Esportes Titulo No Interior
Ramalhão perde em Taubaté e vê vaga mais distante na A-2

Derrota no Vale do Paraíba derruba time para a décima posição, com 25 pontos, dois atrás do G-8

Por Anderson Fattori
Enviado a Taubaté
Do Diário do Grande ABC
28/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Santo André se complicou de vez na Série A-2. Em meio a notícias de atraso nos salários dos jogadores, o time foi até Taubaté, no Estádio Joaquinzão, e não resistiu aos donos da casa, que venceram por 2 a 0.

O resultado derruba o Ramalhão do G-8. Agora o time é o décimo, com 25 pontos. Já o Burro da Central chegou aos 31 pontos, em quarto.

Enfrentando adversário que não perde em seu estádio desde 1º de março de 2015 – são 17 jogos, com 13 vitórias e quatro empates –, o Ramalhão iniciou bem o jogo e criou grande chance com Paulo, que cruzou rasteiro, mas Garré, na área, não conseguiu finalizar.

Depois, o Taubaté foi melhor. As bolas na área era a melhor alternativa, mas a zaga do Santo André se mostrou segura.

No segundo tempo, Toninho Cecílo optou por fechar o time, com Luciano Sorriso na vaga de Antônio Flávio. Por pouco não brilhou a estrela do técnico. Com um minuto, Sorriso cobrou falta na trave de Maurício.

Recuperado do susto, o Taubaté abriu o placar. Aos dois, Luciano aproveitou rebote na entrada da área e chutou, a bola desviou levemente na defesa e entrou no canto – 1 a 0.

O Santo André sentiu o gol e passou a errar muitos passes. O forte calor que fez em Taubaté também desmontou o time fisicamente. Por mais que tentasse reagir, a equipe não tinha forças para chegar à área.

Na melhor oportunidade, aos 37, Trípodi recebeu livre, mas mandou por cima.

Nos acréscimos, Jorge Mauá perdeu gol incrível, aos 45, na cara de Paulo Vitor. Dois minutos depois, porém, ele não perdoou e, com chute rasteiro, deu números finais ao duelo.

Jogadores fazem pacto de silêncio

Nenhum jogador do Santo André atendeu a imprensa ontem, após a derrota para o Taubaté. Por meio da assessoria de imprensa, disseram que só devem voltar a falar amanhã, dependendo da resposta que terão da diretoria sobre os salários, atrasados desde janeiro.

Coube ao técnico Toninho Cecílio analisar o resultado. Ele ficou bastante nervoso com o que viu. “Estou furioso, acho que essa é a palavra certa. Não dá para tomarmos um gol como foi o primeiro do Taubaté.Perdemos duas bolas divididas em um contra-ataque. Não vou aqui apontar publicamente o jogador, mas lá nos vestiários vou cobrar. Jogo decisivo tem de ter uma postura decisiva”, lamentou ele, que não vê os problemas extra-campo atrapalharem. “Grupo muito honesto, não acho que isso tenha muita influência”, acrescentou.

Experiente, porém, o treinador disse que não jogou a toalha. “Estaria preocupado se estivesse eliminado, mas temos chances. Perdemos dividida na hora do gol. Se for assim na quarta-feira (contra o Velo Clube, em Rio Claro) perde de novo, Futebol não perdoa. Vamos ter outro tipo de comportamento”, garantiu. “O alerta que fiz antes do jogo, para alguns jogadores, não foi suficiente. Quero colocar o Santo André na outra fase. Estou obcecado em conseguir isso, não desisto antes da hora, isso é para quem é fraco”, finalizou Toninho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;