Economia Titulo
CPF deve ser regularizado até sexta
Por Do Diário OnLine
08/01/2001 | 10:59
Compartilhar notícia


Quem deixou de declarar o Imposto de Renda de 2000 ou de anos anteriores deverá regularizar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) até a próxima sexta-feira, dia 12, e, assim evitar que o cancelamento do documento.

Os contribuintes que não entregaram a declaração deverão procurar uma das delegacias da Receita Federal ou site do órgão (clique ao lado) e apresentar o documento pendente. Já os isentos devem ir pessoalmente a uma das agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios e preencher um formulário, que será enviado à Receita Federal. É necessária a apresentação da carteira de identidade (RG), o CPF e o título de eleitor, além do pagamento de uma taxa de R$ 4,50. São isentos aqueles que receberam mais de R$ 900 mensais no ano.

A Receita deve divulgar na próxima segunda-feira uma lista com cerca de 3 milhões de CPFs cancelados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;