Cultura & Lazer Titulo
Todos querem seu Oscar
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
26/01/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


A corrida pelo ouro começou em Hollywood. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na manhã de ontem os indicados para o Oscar deste ano. Sem surpresas e em tom formal, os nomes e títulos foram divulgados e as apostas para saber quem será o vencedor borbulham em todo o mundo.

O Brasil será representado por ‘Lixo Extraordinário', produção feita em parceria com o Reino Unido e que mostra trabalho social feito pelo artista plástico Vik Muniz. O projeto está entre os cinco finalista de melhor documentário em longa-metragem.

O respeito por produções britânicas foi mantido com as atenções voltadas para ‘O Discurso do Rei'. Com previsão de estreia no País em 11 de fevereiro, o longa concorre a 12 prêmios, entre eles o de melhor filme e o de melhor ator para o favorito Colin Firth.

Seu principal concorrente na briga pelo título de melhor produção de 2010 é o interessante ‘A Rede Social' - também conhecido como ‘o filme do Facebook'. A lista também traz ‘Cisne Negro', ‘Bravura Indômita', ‘127 Horas', ‘Inverno da Alma', ‘O Vencedor', ‘A Origem', ‘Minhas Mães e Meu Pai' e a ótima animação ‘Toy Story 3'. Como conjunto da obra, é possível que a trajetória da popular rede da internet vença.

O instigante trabalho como ex-boxeador viciado em crack em ‘O Vencedor' parece não deixar espaço para que concorrentes tirem de Christian Bale o Oscar de ator coadjuvante.

Na disputa de melhor atriz, a elogiada Natalie Portman, de Cisne Negro, sofre pressão da atuação de Annette Bening em ‘Minhas Mães e Meu Pai', mas são baixas as chances de haver surpresa. Ambas do elenco de ‘O Vencedor', Amy Adams e Melissa Leo surgem como bons nomes para melhor atriz coadjuvante, tendo a última atuação superior no filme.

‘A Rede Social' também desponta como grande nome para dar a David Fincher seu primeiro Oscar de melhor diretor. A perspicácia em extrair de um fenômeno cibernético história recheada de intrigas e conflitos humanos tem sido bem vista pelos integrantes do júri que participam também da votação de outras respeitadas premiações.

No dia 27 de fevereiro, quem ganhar o Oscar verá sua vida mudar. E é o sonho de todos sofrer esse tipo de mudança em suas carreiras.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;