Economia Titulo
Vendas da PSA Peugeot Citroën crescem 8,9%
Por
13/07/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


A PSA Peugeot Citroën vendeu no mercado brasileiro 76,5 mil veículos no primeiro semestre deste ano, informou ontem a companhia. O número estabelece um novo recorde de vendas da multinacional francesa no Brasil, com o melhor resultado desde que instalou fábrica em Resende (RJ).

Segundo a empresa, as vendas entre janeiro e junho tiveram alta de 8,9% em relação ao mesmo período de 2009 e um desempenho melhor do que a média do mercado brasileiro, que cresceu 7,2%.

O resultado é parecido com o que a empresa havia registrado no primeiro semestre de 2008, antes da crise mundial, quando tinha vendido 75,7 mil carros de passeio e veículos comerciais com as marcas Peugeot e Citroën.

A crise levou a empresa a reduzir a produção e demitir funcionários, mas o terceiro turno cortado foi retomado este ano e 700 vagas foram abertas.

"O desempenho no Brasil nos primeiros seis meses deste ano contribuiu para que a PSA Peugeot Citroën também registrasse o seu recorde de vendas mundiais no período, com um total de 1.856.000 unidades comercializadas", informou a montadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;