Política Titulo
ONU destaca papel do Brasil no combate ao aquecimento global
Do Diário OnLine
12/11/2007 | 20:05
Compartilhar notícia


O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-Moon, se encontrou nesta segunda-feira em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e destacou o importante papel que o Brasil ocupa hoje no cenário internacional no combate contra o aquecimento global.

De acordo com o secretário, o país deve desempenhar um papel de liderança em dezembro na Convenção das Partes sobre Mudança Climática das Nações Unidas, marcada para acontecer em Bali, na Indonésia.

Para Ban Ki-Moon, o Brasil “é um gigante verde” devido as riquezas naturais e projetos de preservação ambiental de destaque internacional, como o biocombustível e o combate ao desmatamento da Amazônia.

O representante das Nações Unidas, que é sul-coreano, chegou ao Brasil na tarde de domingo e conheceu uma usina de produção de etanol, em Jaboticabal, no interior de São Paulo. Nesta segunda-feira, veio a Brasília encontrar Lula e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

No fim da tarde, Ban-ki moon partiu de Brasília para o Pará, onde vai conhecer projetos de combate ao desmatamento da Amazônia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;