Economia Titulo
Emprego na indústria paulista tem pior desempenho em sete anos
Do Diário OnLine
16/01/2007 | 12:01
Compartilhar notícia


O nível de emprego na indústria de transformação do Estado de São Paulo caiu 0,26% em 2006 na comparação com o ano anterior. Segundo a medição divulgada nesta terça-feira pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), é o pior desempenho do setor em sete anos.

O percentual indica a demissão de 5 mil pessoas no período, contra 48.419 empregos criados em 2005. Entre os setores, o pior desempenho ficou com preparação de couros e fabricação de artefatos de couro, artigos de viagem e calçados, que caiu 16,89%.

Em dezembro, o nível de emprego na indústria paulista caiu 2,48%, representando o fechamento de 52 mil vagas. A maior queda entre os setores ocorreu em fabricação de coque, refino de petróleo, elaboração de combustíveis nucleares e produção de álcool (-12,6%).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;