Cultura & Lazer Titulo
EMTU lança site e vende passe pela Web
Por BETO GOMES
Do Diário OnLine
19/08/1999 | 18:30
Compartilhar notícia


A partir de agora, o usuário da EMTU (Empresa Municipal de Transportes Urbanos) vai poder comprar seu vale transporte pela Internet. O serviço está disponibilizado no site da entidade, que acaba de ser lançado pelo governo do Estado. Para adquirir o passe via Web, é preciso preencher uma ficha com dados pessoais na página e imprimir o boleto bancário para efetuar o pagamento.

Além da venda dos vales, o site da EMTU oferece outros serviços e informaçoes sobre o transporte nos 39 municípios da regiao metropolitana de Sao Paulo. O usuário encontrará na página os editais e julgamentos de licitaçoes, concessoes já realizadas e em andamento, avisos, comunicados, seçao de achados e perdidos e dados adicionais sobre portadores de deficiências físicas.

Na parte de notícias, a empresa mostra como é realizado o projeto Arte nos Terminais, que organiza exposiçoes de fotos e obras de arte e apresentaçoes de grupos de dança e teatro nos terminais - a Companhia de Dança de Diadema é uma das que já participaram da iniciativa. Ainda na seçao de notícias, a EMTU disponibiliza parte do jornal Acontecendo, a publicaçao institucional da empresa.

O usuário poderá conferir também as medidas que o governo está adotando para aliviar o trânsito na regiao metropolitana. Projetos como o Pitu (Programa Integrado de Transportes Urbanos), que está sendo implantado e prevê a extensao da rede metroviária, a ampliaçao e modernizaçao dos trens metropolitanos e a utilizaçao de veículos de média capacidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;