Esportes Titulo Série A-2
São Caetano perde invencibilidade e liderança

Pelo segundo ano seguido, Mirassol acaba com período sem derrotas do Azulão após vitória por 2 a 0 ontem à noite

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
10/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Johnny Torres/Diário da Região


O Mirassol é uma pedra no sapato do São Caetano. Pelo segundo ano seguido, o Leão acabou com a invencibilidade do Azulão na Série A-2 do Campeonato Paulista. Ontem, no Interior, a equipe o Grande ABC foi superada por 2 a 0 e conheceu a primeira derrota na competição após 11 partidas. Em 2015, o primeiro revés havia acontecido na nona rodada.

Com o resultado, o São Caetano estacionou nos 23 pontos e perdeu a liderança da competição para o Bragantino, que bateu o União Barbarense por 3 a 1, ontem à noite. Também foi ultrapassado pelo Mirassol, que foi aos 24 e é o segundo, e caiu para terceiro lugar.

O Leão logo mostrou suas garras e dominou o meio-campo no Interior. Com boa atuação do meia Xuxa, ex-Azulão, que comandava a criação das jogadas, os donos da casa pressionavam e não deixavam os visitantes respirarem.

A tática deu certo aos 11 minutos, quando Wagner recebeu da direita e precisou finalizar duas vezes – a primeira parou na zaga – para vencer o goleiro Renan Rocha, que nada pôde fazer – 1 a 0.

Com a vantagem, o Mirassol continuou melhor e o São Caetano não levava perigo. Apagado, Daniel Costa não conseguia escapar da marcação para fazer a diferença.

Aos 34 minutos, o Leão quase ampliou. Em contra-ataque, Xuxa lançou Renatinho, que mandou à esquerda da meta azulina.

Na segunda etapa, o técnico Luís Carlos Martins lançou o São Caetano ao ataque com as entradas de Paulinho, Matheus e Júlio César. E, logo aos quatro, Naôh quase empatou, mas finalizou para fora.

O Mirassol, porém, reassumiu o controle da partida com a boa atuação de Xuxa.

Aos 12, no lance mais plástico do duelo, Mateus Silva tentou uma bicicleta, mas Renan Rocha estava atento e praticou a defesa.

Mas a noite não era azulina. Aos 16, Wagner fez boa jogada e deixou para Betinho, que, de fora da área, ampliou para os donos da casa e deu números finais ao jogo – 2 a 0.

Além de perder a invencibilidade e a liderança, o gol tirou do Azulão o posto de melhor defesa da competição. Com oito tentos sofridos, é a segunda melhor, atrás do Leão, que foi buscar a bola na rede em sete oportunidades.

Clube deve ter maior público de 2016 contra o Bragantino

O São Caetano deve ter o maior público da temporada diante do Bragantino, sábado, pela 13ª rodada da Série A-2. Isso porque a torcida está abraçando a campanha Futebol Sustentável e já trocou 1.600 entradas para o confronto das 16h. A carga total de bilhetes da ação é de 3.000, todos para o setor descoberto do Estádio Anacleto Campanella. Até agora, o maior público do Azulão foi 613 pagantes contra o Guarani, no sábado.

Para obter um ingresso, o torcedor deve levar duas garrafas PET a um dos pontos de troca na cidade, localizados no Recanto Bengala Azul (Avenida Valter Thomé, 64); na sede social do São Caetano (Avenida Fernando Simonsen, 190); e na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município (Rua Xingu, 70).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;