Internacional Titulo
Saddam Hussein se reúne com advogado para articular defesa
Por Do Diário OnLine
Com AFP
16/12/2004 | 17:05
Compartilhar notícia


O ex-ditador iraquiano Saddam Hussein se reuniu nesta quinta-feira com um de seus advogados para articular a defesa que apresentará no julgamento a que será submetido pelos crimes cometidos durante seu governo.

"O encontro durou 4h. O presidente goza de boa saúde e está melhor do que quando compareceu ante o tribunal, no dia 1º de julho", afirma um comunicado, assinado pelo porta-voz do grupo de advogados, Ziad al Kassawanat. O documento afirma ainda que "o presidente Saddam Hussein expressou sua gratidão para com a equipe e os esforços que eles estão fazendo".

O porta-voz negou-se a fazer outras declarações, mas assinalou que outro comunicado será distribuído para especificar o conteúdo da entrevista.

O ministro iraquiano de Justiça, Malek Dohán al Hasán, afirmou que o julgamento de Saddam Hussein deve ser realizado depois as eleições de janeiro. Antes, serão realizados os julgamentos de outros onze ex-dirigentes do regime ditatorial iraquiano.

Em uma entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal suíço Le Temps, o ministro afirma que os dois primeiros acusados a serem julgados serão Ali Hassan al Majid, ou "Ali, o Químico", e Barzan al Tikriti, um dos meio-irmãos de Saddam Hussein.

"As outras pessoas comparecerão posteriormente. Saddam poderá ser julgado por último, muito depois das eleições de janeiro", afirmou o Hasán, que também criticou a realização dos primeiros julgamentos antes das eleições de 30 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;