Economia Titulo
Shoppings do Grande ABC vendem mais
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
27/12/2007 | 07:29
Compartilhar notícia


Enquanto o balanço geral de vendas dos shoppings no Brasil ficou entre 10% e 12% de crescimento nas vendas neste Natal em comparação com a data no ano passado, os centros de compras do Grande ABC dobraram a média e obtiveram aumento do faturamento de 15% até 24% no mesmo período.

Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings), esse Natal foi o melhor dos últimos 10 anos. “Tivemos indicadores favoráveis este ano, como menor desemprego, entrada de importados, elevação do crédito e aumento do poder de compra da baixa renda”, afirma Nabil Sahyoun, presidente da associação.

Para Sahyoun, a abertura de 22 shoppings, principalmente os populares, impulsionou o setor. “Há um novo consumidor que passou a freqüentar o shopping, que é o de baixa renda. Segundo a Associação Comercial de São Paulo, são 22 milhões que tiveram o poder de compra elevado. E parte vai para os shoppings”, comenta o representante dos lojistas.

O presidente da entidade destaca as vendas de vestuário como o carro-chefe do Natal. “Ele representa quase 50% das lojas em shopping e obteve um crescimento de 18%”, explica.

Grande ABC - Todos os centros de compras da região bateram suas metas de vendas e público no Natal deste ano. O ABC Plaza Shopping, de Santo André, precisou rever suas expectativas no início de dezembro: de 15% para 20%. “Percebemos que o fluxo estava maior, acima do esperado. E os 20% se confirmaram. A melhora nas vendas foi visível”, conta a gerente de Marketing Márcia Pacheco.

O Shopping Metrópole, de São Bernardo, alcançou sua meta que era de 15% de crescimento nas vendas e 13% de aumento de público.

Já o Mauá Plaza Shopping, em Mauá, superou em cinco pontos percentuais suas expectativas. Dos 19% esperados, a faturamento médio de centro ficou em 24% acima do mesmo período do ano passado. “No surpreendemos não só com ó movimento de vendas, mas também com o comportamento do consumidor, que se programou mais este ano”, diz a gerente de Marketing Ariane Oliveira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;